sexta-feira, 7 de maio de 2010

Um pouquinho de cultura



É muito comum hoje em dia ouvir das pessoas "não tem nada pra fazer, só tem shopping". Esse é o tipo de comentário que me revolta.
Posso fazer uma lista de 10 museus legais mesmo no Rio, adoro o Centro Cultural do Banco do Brasil. Sem contar os teatros, que são muito bons. É algo que realmente me enche os olhos. rs
E aí tem sempre aquele tipo de pessoa que fala "ah, mas é caro". Não, não é caro.
Uma 'idinha' no shopping não sai por menos de 50 reais (isso quando você não resolve fazer compras, né ? rs ) , museus tem um preço insignificante se comparado a isso. No Centro Cultural a maior parte das coisas é de graça. Você só paga no restaurante, obviamente. E nas 'lojinhas', e que ainda assim não são caras.
Eu queria entender porque as pessoas reclamam de falta de cultura no Rio, se não é por falta de lugar pra ir e nem pelo preço inacessível.
Atualmente, tá rolando no Museu Histórico-Nacional uma exposição do Einsten que é excelente. Lá você tem fotos, joguinhos interativos, um mini cinema em 3D, e até algumas experiências. Custa só 20 reais a entrada. E quando você passar por lá, NÃO SE ESQUEÇA de ir na exposição do Centenário de Tancredo Neves, pra quem gosta de história, está linda. Tem vídeos, música, fotos e sai por apenas 20 reais também.

3 comentários:

  1. Oooown *-* Joyce tbm é cuuulta o/
    aaah me leeva? Eu gosto de tudo um pouco, cof cof
    mas com vc eu queroo iir o/
    hauahuiahuiahuahua' bjs miih

    ResponderExcluir
  2. cara..APOIADÍSSIMA...concordo plenamente, vc sempre foi meu orgulho..que tal desistir de fazer história?

    ResponderExcluir